terça-feira, 20 de novembro de 2018

ENCONTRO DE CRISMANDOS - VICARIATO SÃO GONÇALO - 17/11/2018

No dia 17 de Novembro de 2018 aconteceu na Paróquia Santo Antônio no bairro da Covanca em São Gonçalo, no horário de 8h às 12:30, o Encontro de Crismandos do Vicariato São Gonçalo.

Estiveram presentes o Padre André Luís, Vigário Episcopal e Pároco da Paróquia São Gonçalo de Amarante; o Padre Ricardo Mota, Adm paroquial da Paróquia Santo Antônio, Covanca - SG; As Catequistas Marcelle Lima, Teresa Torres, Elizabeth e Carla Fernanda, membros da Dimensão Bíblico-Catequética do Vicariato São Gonçalo, que organizaram o Evento.

Presentes também Coordenadores e Catequistas das Paróquias do Vicariato São Gonçalo, assim como os crismandos, catecúmenos das Paróquias e Comunidades; a banda de músicos da Paróquia Santo Antônio, representada por Lilian.

O Evento contou com a participação do Sr. Luis Marcelo como Palestrante do Eventro e Rosângela Duarte da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Barro Vermelho, que conduziu o Evento.

Programação:
8h Acolhida - Rosângela
8:10h - Música Sopra Espírito de Deus - Lilian.
8:30 - Abertura - Padre André Luís. Que desenvolveu sua fala em dois tópicos para reflexão:

"O caminho de fé:  podemos chegar por caminhos diferentes, mas é preciso acontecer um encontro com Jesus, perceber a presença dele na nossa vida. Exemplos dos textos bíblicos do Jovem Rico; de Mateus cobrador de impostos e Zaqueu, momentos de encontro que vai dar sentido a prática da fé, marca um momento inicial, mas tem que ser alimentado aprofundado. Depois, referindo-se a leitura da 2 Jo 4-9 "(Amemo-nos uns aos outros), a prática dos mandamentos, o Credo e Pai-Nosso; que o amor seja uma meta para nós, que o Encontro seja uma experiência de Amor."

Na segunda reflexão: "Seguindo o nosso caminho na Igreja: citou a 1 Cor 12, membros diferentes, porém um só Corpo. Amar o próximo como a si mesmo. Temos necessidade de um encontro que marque a nossa vida de fé, que mude e transforme para cooperar na edificação da Igreja, nas paróquias, nas famílias, no trabalho, estudos".

8:40 - Reflexão: Rosangela
1) Qual nosso serviço a Deus?
2) O que eu busco?
3) Qual é a resposta de nós para Deus?
4) Deus chama e qual é a resposta de adesão a fé?
5) Qual a vocação de cada um?

8:45 - Prá te exaltar foi que eu nasci.
Preparação para Adoração ao Santíssimo Sacramento.
8:50 - Adoração  - Rosângela
9:35 - Pausa: Marcelle - Oração e convocação para o Café
10h - Retorno - Animação Rosângela. - Chamada das Paróquias
10:05 - Músicas: Lilian - Chuva de Graça; Vale a pena deixar tudo prá ti seguir, Senhor!; Está no Céu.
10:15 - Palestrante: Luís Marcelo
Tema: baseado na Exortação Papa Francisco: "Chamado à Santidade. Alegrai-vos e exultai-vos.
Texto Bíblico: Mt 5,48 - "Portanto, sede santos como vosso Pai Celeste é Santo"; Viver as bem-aventuranças.
n.14 da Exortação: A santidade começa a partir de mim.
n. 160 da Exortação: O mal existe!
11:05 - Santa Missa - Padre Ricardo Mota. Liturgia: 1ª Leitura: 3Jo 5-8; Salmo: 111 (Feliz aquele que respeita o Senhor); Evangelho: Lc 18,1-8 (Parábola da viúva persistente).
12:30 - Encerramento.

Fotos do Evento.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário